Lançamento do Album Nº2 do Livro de Artista de Marcia Rosenberger

Lançamento do Album Nº2 do Livro de Artista de Marcia Rosenberger
Zwei Arts

Eventos

Lançamento do Album Nº2 do Livro de Artista de Marcia Rosenberger

“The coffee book is on the table” 

Sexta-feira, 24 de março de 2017. A partir das 17h.

Lançamento do Album Nº 2 do livro de artista The Coffee Book Is on the Table e uma conversa com a artista Marcia Rosenberger mediada por Erivoneide Barros às 17h30.

Você pode conferir como foi o processo de criação e produção da artista e ainda apreciar a série de aquarelas originais, Plano Cartográfico Afetivo, que deram origem ao livro. Publicado de forma independente pelo selo editorial Loreley Books, criado pela própria artista.

SOBRE O LIVRO 

Da prática do desenho in situ em cafeterias originou-se a série de aquarelas e colagem Plano Cartográfico Afetivo, a qual inspirou a publicação dos livros de artista.

Os desenhos foram realizados ao longo de pouco mais de um ano, construídos como registro gráfico das memórias de lugares afetivos por onde a artista frequenta.

A série de livros está organizada em álbuns colecionáveis, em edição assinada e limitada a 50 exemplares.

SOBRE A ARTISTA 

Natural de Santo André.

Arte-educadora e artista visual. Formada em Artes Plásticas pela Fatea/Santo André-SP onde também cursou Pós-Graduação em Estética e História da Arte. Atuou no Projeto Educativo da 24ª e 27ª Bienal de São Paulo. Ministra oficinas de livro de artista, diário gráfico e encadernação artesanal. Participa do GE: “Livros de artista, livros objetos: entre vestígios e apagamentos”, com a Prof.ª Ms Fabíola Notari, e acompanhamento em Aquarela com Valdo Rechelo, Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Coordena o Urban Sketchers Santo André. Como artista visual vem trabalhando constantemente ao encontro de uma linguagem pessoal contemporânea, nas áreas de aquarela, colagem e livro de artista. Em sua poética pessoal investiga as relações entre imagem e forma, perpassando pelas temáticas da memória e do tempo. Em maio/2016 vivenciou em residência artística no projeto Arte @o Centro, na cidade de Torres Vedras, Portugal. Participa de exposições no Brasil e exterior, já tendo sido premiada na linguagem de livro de artista.

http://marciarosenberger.wixsite.com

FOTOGRAFIAS
© Divulgação Marcia Rosenberger