Curso de Tratamento Criativo

Curso de Tratamento Criativo
Zwei Arts

Photoshop

O curso é voltado para pessoas que tenham curiosidade em descobrir o universo de possibilidades que existe no tratamento de imagens.

Será explorado o lado criativo do photoshop, não apenas no manuseio das ferramentas mas na interpretação da imagem para então decidir qual melhor tratamento a aplicar sobre ela.

1°aula – Introdução ao tratamento digital: O que é uma imagem digital? Qual a finalidade de um tratamento? Formas de captação para um melhor tratamento? Aula explicativa

2° aula- Entendendo como criar atmosferas e como elas afetam na escolha do tratamento. Aula demonstrativa

3° aula – escolha de uma imagem a ser tratada, explicação de algumas ferramentas do câmera RAW, experimentação das ferramentas pelos alunos.

4° aula – avaliação do que foi elaborado pelos alunos, dúvidas, aprofundamento das ferramentas de tratamento do photoshop, experimentação das ferramentas pelos alunos.

5° aula – avaliação do que foi elaborado pelos alunos, dúvidas. Apresentação de alguns trabalhos realizados por fotógrafos consagrados e suas formas de tratamento.

Carga horária: 10 horas

Duração: 5 aulas – 2h por dia – 02, 07, 09, 14 e 16 de julho de 2014 – 19h às 22h

CURRÍCULO BREVE

Vanessa Costa é fotógrafa, diretora de arte e artista visual, residente da cidade de São Paulo. Natural de Porto Alegre,1986. Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes, 2011 e técnica em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, 2013.

Iniciou sua trajetória com a fotografia a partir de uma investigação da imagem e seus vários possíveis suportes, desde então se utiliza da fotografia para refletir e problematizar os espaços por onde transita.