6° Rio das Artes de Piracicaba

6° Rio das Artes de Piracicaba
Zwei Arts

Eventos

6° Rio das Artes de Piracicaba

Exposição Olhares

Dia 26 e 27 de agosto, acontece a 6a Edição do Rio das Artes em Piracicaba.

Um circuito de ateliês abertos e exposições realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal, APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), Jornal de Piracicaba e EPTV, em homenagem aos 250 anos da cidade. Criado com a intenção de valorizar as artes visuais, a edição deste ano conta com mais de 100 artistas inscritos, envolvendo ateliês, pontos de cultura, centros culturais, museus, salões e galerias de arte da cidade.

A Casa Contemporânea estará presente no circuito em uma parceria com a Casa do Salgot ateliê cultural, com a Exposição Olhares, que apresenta trabalhos do Grupo de Estudos Livros de artista e livros-objetos: entre vestígios e apagamentos, que vem se desenvolvendo na Casa Contemporânea desde 2014, sob orientação da Profª. Ms. Fabiola Notari.

Além disso, durante a abertura do evento – dia 25 de agosto no Teatro do Sesc – Márcia Gadioli, gestora da Casa Contemporânea, e Fabiola Notari, participam de uma Roda de Conversa que propõe apresentar de maneira breve, a relação que há entre o Grupo de Estudos e o universo do livro de artista. Compartilhando suas histórias e experiências com a pesquisa, produção e difusão do livro de artista em um diálogo informal com o público presente.


6° Rio Das Artes – 250 Anos de Luz e Cor
Olhares – Casa do Salgot Ateliê Cultural
26-27 ago. Sábado e Domingo, das 10h às 17h
Piracicaba, SP.
Gratuito.

Abertura
Roda de Conversa Livro de artista, com Márcia Gadioli e Fabiola Notari
Dia 25 ago. Sexta-feira, às 19h30
Teatro do Sesc Piracicaba.
Gratuito.